E-books, e-readers, e-contistas…

Os e-books já chegaram há algum tempo no mercado, com variações de oferta e variedade em diferentes países, mas chegaram e não vão partir (o que naturalmente não significa substituição dos livros físicos!). Ainda são timidamente consumidos aqui no Brasil.

Os e-escritores já são também coisa antiga e os blogs, especialmente os focados em literatura, além dos portais especializados, não desmentem isso. Por que, então, ebooks ainda vem tão pouco?

Uma das razões é que os e-readers ainda são caros e não existe consenso quanto ao melhor modelo para cada estilo de leitor. Muitos alegam que ler no computador, apesar do bom layout do Adobe Digital Editions, é cansativo. Mas quantas laudas lemos ao longo do dia nos portais de notícia e nos blogs?

Não, este blog não é mais um entre vários onde novos autores lamentam as dificuldades do mercado editorial e questionam o papel dessa nossa ferramenta na divulgação da literatura. E não porque esses sejam assuntos impertinentes, mas porque um grupo de e-contistas resolveu ir à luta por leitores para seu ebook. E valem golpes baixos para isso! Aguardem!

Sobre mkalves

leio, escrevo, leio e leio, depois releio. saio e danço. escrevo. durmo. leio. mas não li ainda quase nada do que deveria e do que preciso. cozinho, brinco, rio, amo e leio. ouço música com atenção. rabisco meus livros. gosto de sol.
Esse post foi publicado em Outras coisas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário